Agora revelada, obra de sua coleção pessoal trazia detalhes sobre os judeus vivendo nos EUA e Canadá, o que indica seus planos caso conquistasse os países.
O raro livro Statistik, Presse und Organisationen des Judentums in den Vereinigten Staaten und Kanada (“Estatísticas, Mídia e Organizações de Judeus nos Estados Unidos e no Canadá”), que pertenceu a Adolf Hitler, revela planos de levar o holocausto ao continente americano.
Publicada em 1944 pelo pesquisador nazista Heinz Kloss – que viveu nos Estados Unidos –, a obra de 137 páginas fornece detalhes sobre a população judaica em grandes cidades dos EUA e do Canadá, como Nova York e Montreal.
No livro, Kloss, que trabalhou para o Terceiro Reich, utilizou dados dos anos 1930, fornecidos por uma extensa rede de contatos de simpatizantes do nazismo, para classificar os judeus americanos por origem étnica e linguística.
A contracapa, marcada com as palavras “ex libris Adolf Hitler” - expressão que indica posse -, revela que a obra pertenceu à coleção pessoal do líder nazista.
Os especialistas acreditam que Hitler planejava se infiltrar na América do Norte e tornar o holocausto um evento que abrangesse outros continentes – em 1943, por exemplo, os alemães estabeleceram uma estação meteorológica na atual região de Terra Nova e Labrador, no Canadá.
“Isso demonstra que o Holocausto não foi um evento europeu - foi um evento que não teve a oportunidade de se espalhar para além da Europa", disse Micael Kent, curador da Biblioteca e Arquivos do Canadá, ao Guardian .
Adquirido de um colecionador pela Biblioteca e Arquivos do Canadá por 4 500 dólares, a obra foi exposta ao público no último sábado, em ocasião do Dia Internacional da Lembrança do Holocausto. O livro agora fará parte da coleção da biblioteca.
by: Chico Izidro
Fontes: Guardian e Independent
Juro que não consigo entender como loucos, sociopatas, psicopatas chegam ao poder. O que acontece com a população de bem que deixa pessoas como esta governar um país.
ResponderExcluirPorque está cheio de loucos, sociopatas e psicopatas enrustidos na sociedade que simpatizam com as falas desse tipo de gente, basta ver oque aconteceu nas nossas eleições onde o presidente foi eleito graças a frases de efeito sobre assuntos polêmicos.
Excluir