Na matéria abaixo conheceremos um misterioso local no EUA: O buraco sem fundo de Ellensburg. Esse caso é amplamente conhecido internet afora, mas as afirmações ligadas ao caso e alguns aspectos da história/estória, como o desaparecimento dos arquivos da investigação conduzida por um programa de rádio, levam muitas pessoas a crer que a história não passa de uma lenda inventada. Convido os amigos e amigas a conhecerem um pouco mais sobre o assunto e tirarem as suas próprias conclusões a respeito do assunto.
O noroeste do Pacífico norte-americano é uma região que abriga muitos mistérios. Nessa região, por exemplo, são relatados vários avistamentos do lendário Bigfoot (Pé grande).
Mas, na cidade de Ellensburg, cercada de vales, onde ergue-se o pico de Manastash, existe um lugar especialmente enigmático: é um buraco profundo, escuro - que muitos acreditam, esconder algo sobrenatural. Seu nome: Mel's Hole.
Um shaman local, Red Elk, conhece bem os casos misteriosos relacionados ao buraco. Seu pai o levou até até lá em 1961. Na ocasião, o patriarca revelou: Este é um buraco sem fim, sem fundo. Elk voltou lá muitas vezes e afirma que coisas estranhas acontecem no local. Ele acrescenta: Eu o chamo 'buraco do diabo'.
Os habitantes da região estão familiarizados com as lendas mas o caso somente ganhou maior repercussão em 1997, quando foi mencionado em um programa de rádio de alcance nacional apresentado por Mel Waters.
Waters foi conferir de perto e contou: Levei cães comigo e eles recusavam-se a se aproximar do buraco. A cavidade é circundada por uma parede de três metros em seu entorno.
Tentando medir a profundidade, Waters usou um velho truque de pescador, lançando uma linha de pesca com muitos metros de extensão dentro da escuridão. O esperado era que, chegando a determinado ponto, a linha voltasse apresentando sinais de umidade, água - portanto. Porém, a linha foi desenrolada até o limite e, ao ser recolhida, estava completamente seca.
Na mesma época, um jovem entrevistado afirmou que tinha atirado naquelas profundezas o cadáver de um cão. Este cão, que mergulhou no mistério - morto, reapareceu vivo.
A gravação da aventura do radialista desapareceu, embora a reportagem tenha sido feita, sem dúvida, posto que depois dela o caso tornou-se popular e comentado durante certo tempo.
O shaman Elk especula: ele acha que o governo tem uma base subterrânea ali. E diz isso porque em imagens de satélite [?], eventualmente, aparecem objetos não identificados nas proximidades - objetos semelhantes a caixas brancas.
Segundo Elk, isso acontece durante o Solstício de Verão. Ele acredita que astronautas fazem carregamentos ou descarregam materiais no lugar, antes ou, quem sabe, depois de uma missão.
Phil Lipson, do Northwest Museum of Legends and Lore, liderou expedições em busca do buraco. Na região, a maioria das pessoas conhece os casos mas não sabe, de fato, onde fica o buraco. Lipson não conseguiu localizá-lo.
Na Ellensburg Public Library (biblioteca), o historiador Milton Wagy informa que havia um arquivo reunindo informações sobre o Mel's Hole, incluindo o registro da reportagem.
O arquivo desapareceu e este é mais um dos mistérios da Lenda do Buraco sem Fundo de Ellensburg.
Fonte: Medo Sensitivo
É impossível, cientificamente, fazer um buraco na Terra que não tenha fundo. Isto é, que vá de uma extremidade à outra do planeta. É lógico que esse buraco tem fundo.
ResponderExcluirPra mim é tudo uma farsa local criada para difundir o turismo de mistério...existem muitas arrestas não aparadas nessa história, e a falta de uma investigação mais efetiva é uma delas.
Excluir