William Friedkin, diretor do filme cult "O exorcista", acaba de estrear seu novo filme, o documentário "The Devil and Father Amorth", onde mostra o primeiro exorcismo oficial gravado em vídeo. Obviamente há muitos casos de exorcismos que foram registrados, mas não exorcismos realizados pelo grande mestre exorcista Gabriele Amorth, que é o encarregado do Vaticano na matéria.
Amorth tem 91 anos e em uma das cenas pode ser observado "operando" sobre uma mulher chamada Cristina, que diz estar possuída pelo Diabo e fala com vozes estranhas. O padre que já exorcizou a mulher oito vezes, pergunta "Quantos são?" e ela responde "Somos Legião".
No filme, Friedkin, além de gravar os exorcismos de Amorth, pesquisa a impossibilidade da medicina de explicar os sintomas que são apresentados nos possuídos e os pormenores e benefícios dos rituais católicos para expulsar os demônios.
Em outra sequência, Friedkin entrevista uma mulher italiana chamada Nadia, que foi tratada por Amorth e seu irmão Paolo.
- "Disseram que eu rolava pelo chão e dizia palavras incompreensíveis", diz Nadia. - "Seu corpo começou a se transformar em algo que não era humano. Foram necessárias 4 pessoas para segurá-la", acrescenta Paolo.
Calcula-se que na Itália umas 500 mil pessoas vão a um exorcista a cada ano, o que obviamente sugere que as crenças dos italianos os tornam mais susceptíveis a buscar este tipo de procedimentos.
O documentário já pode ser visto na Netflix.
Fonte: Mdig
Nossa, esse documentário promete!
ResponderExcluir