Construído em 1942, grande complexo abrigou mais de três mil soldados do exército de Hitler e conta com cozinhas, quartos e até mesmo saunas. Convido os amigos e amigas a conhecerem um pouco mais a respeito dessa descoberta, e conferir uma série de fotografias do local.
Na praia da cidade de Haia, na Holanda, estão as entradas de um complexo que abrigou tropas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. São cinco bunkers que formam uma grande cidade subterrânea: com longos corredores, o local conta com cozinhas, dormitórios e até mesmo saunas.
O complexo foi construído em 1942, dois anos após os nazistas invadirem a Holanda, com o objetivo de invadir a invasão dos Aliados. Até então, o local era um vilarejo de pesca chamado Scheveningen. Com a construção, cerca de 135 mil moradores da região foram expulsos de suas casas. A área se tornou restrita, e muitos dos holandeses que moravam ali foram forçados a ajudar na construção do esconderijo nazista.
Estima-se que mais de três mil soldados tenham vivido na estrutura subterrânea. As paredes dos grandes corredores possuem marcações realizadas durante a guerra: PAK indica a direção dos tanques de guerra, enquanto K mostra a proximidade da costa.
A descoberta faz parte de um projeto da Fundação Scheveningen Atlantic Wall que tem como objetivo preservar a história do país. O governo holandês decidiu abrir os bunkers para que as novas gerações aprendam mais sobre a Segunda Guerra e o histórico do próprio país.
Fonte: G1, The Daily Mail e Galileu
Sempre estão surgindo coisas sobre o nazismo. No Chile divulgaram documentos que mostram a intenção deles de destruir o Canal do Panamá.
ResponderExcluir