Cientistas descobriram um estranho e microscópico ‘balão vivo’ nos níveis exteriores da atmosfera da Terra, o qual eles dizem ser uma pista quanto a existência de vida extraterrestre. Equipe ligada a descoberta acredita que a misteriosa partícula possa estar relacionada com organismos microscópicos alienígenas.
Os pesquisadores da Universidade de Sheffield e do Centro para Astrobiologia da Universidade de Buckingham disseram que uma estrutura similar a um espectro, apelidada de ‘partícula fantasma’, pode carregar organismos alienígenas microscópicos.
As amostras foram coletadas por um balão enviado à estratosfera, 27 quilômetros acima da atmosfera terrestre.
A partícula, da espessura de uma mecha de cabelo humano, é um organismo biológico que se assemelha a um gaze quando examinada sob um microscópio, disse Milton Wainwright, do Centro Buckingham para a Astrobiologia.
“Podemos especular que no seu ambiente espacial, esta partícula fantasma seja um balão vivo no qual um organismo alienígena microscópico poderia inflar com gases mais leves do que o ar, permitindo que ela flutuasse no ar ou nos mares de um ambiente espacial desconhecido“, disse ele.
A partícula, nada similar ao que já encontramos na Terra, está em condição absolutamente pura, sem qualquer forma de contaminação, como pólen, grama ou partículas de poluição, disse o pesquisador.
“Ao menos que exista uma forma de suspendê-las da Terra, a qual as peneire seletivamente de outros elementos derivados daqui, então elas devem ter vindo do espaço“, adicionou.
Andamento do caso
Mas o que aconteceu com esta descoberta? O trabalho de pesquisa publicado no Journal of Cosmology desapareceu, e nenhum outro estudo foi conduzido após.
Contudo, é reportado que o Journal of Cosmology é conhecido por normas de aceitação de artigos menos severas (embora seu site alega que os artigos sejam revisados por pares, por “pelo menos dois especialistas reconhecidos”).
A ‘partícula encontrada por Wainwright contém somente carbono, oxigênio e nitrogênio, e mostra uma simetria bilateral que, se uma linha for traçada através de seu centro, os dois lados mostram a mesma aparência.
A descoberta foi pesadamente criticada por outros especialistas, os quais aparentemente recusam a corroborar a teoria de Wainwright.
A “partícula alienígena” é composta dos elementos mais básicos que formam os blocos de construção da via, deixando de fora partículas cósmicas o vulcânicas. Além disso, diferente de outras descobertas que foram feitas no passado, a estranha partícula é perfeitamente simétrica, outro sinal que indica sua possível natureza.
De forma controversa, Wainwright concluiu que não somente esta partícula é extraterrestre, mas isto poderia significar que também toda a vida, inclusive a humana, provavelmente originou no espaço.
Se tal partícula veio mesmo do espaço, quem pode dizer não ser possível que as moléculas que deram início à vida na Terra não tiveram a mesma origem?
O especialista ainda diz que, embora não seja possível saber se ela é uma única unidade viva ou uma composição de muitos ‘seres’ menores, a amostra está em perfeitas condições e não mostra sinais de erosão ou poluição.
Além disso, este é um argumento sólido que apoia a teoria de que a partícula originou do espaço, e não da Terra.
Wainwright, discorda com a comunidade científica opositora que diz que a partícula originou na Terra.
Falando para o Daily Mail, ele disse:
"Os críticos alegam que as amostras obtidas devem ter vindo da Terra, e de que deve haver um mecanismo que pode elevar estas partículas da Terra para a estratosfera.
Porém, fornecemos evidência de que as massa que contêm o DNA, e mais outros estranhos organismos que isolamos, não são associados ao pólen, grama e esporos fungais em nosso equipamento de amostras. Se os nossos organismos viessem da Terra, eles deveriam estar contaminados com organismos comuns na Terra, e eles não estão.
Provavelmente não seremos acreditados até que a NASA repita nossos achados. Suspeito que a NASA irá então tentar assumir o crédito, alegando que seus métodos eram de alguma forma mais estéreis ou precisos".
Há alguma razão, além da suposta falta de evidência conclusiva, para que a descoberta de Wainwright tenha sido ‘jogada para as sombras’?
Como o seeker.com reporta, a equipe de Wainwright pode ter descoberto evidência de biologia alienígena, mas chegar a tais enormes e extraordinárias conclusões sem o apoio de extraordinária evidência e repetidos experimentos é uma afronta ao método científico.
Fonte: OVNI Hoje
Quando amanhecer, você já será um de nós...
CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA
Noite Sinistra no YouTube
Gostaria de convidar os amigos e amigas a darem uma conferida no canal Noite Sinistra no YouTube, onde vocês podem encontrar várias matérias interessantes. Para acessar basta clicar no banner abaixo.
Não deixem de se inscrever!!!
Não deixem de se inscrever!!!
se a nuvem está na ultima camada atmosferica da terra então se tiver particula vivas ou bacterias que seja. não é alienigena mas terreste.
ResponderExcluircoisa alienigena ate agora ninguem provou nada só especulações sem evidencia nenhuma.