Cidade tem 250 mil quilômetros quadrados de extensão e fica localizada a duas horas de carro de Nova York; conheça a história de Johnsonville.
Uma cidade de 250 mil quilômetros quadrados, localizada a duas horas de carro de Nova York, nos Estados Unidos, está à venda por US$ 1,9 milhão – o equivalente a cerca de R$ 6,2 milhões. A única desvantagem de fechar esse negócio é que o milionário em questão tomaria posse de uma cidade fantasma.
Fundada em 1802, Johnsonville, no estado de Connecticut, está abandonada há 20 anos. Ela é chamada de cidade fantasma justamente porque abriga a mansão do seu antigo proprietário – que, conta-se, é assombrada pelo próprio Sr. Johnson.
Quem comprar Johnsonville tomará posse de uma vila que já foi um importante centro de produção têxtil. Hoje, no entanto, a vila não passa de um amplo campo verde, com pastagens, prédios velhos e a mansão.
Na década de 1970, Raymond Schmitt, um homem rico que fez sua fortuna na indústria aeroespacial, transformou Johnsonville em seu playground pessoal. De acordo com o jornal Mirror , a entrada de pessoas de fora na cidade só acontecia quando alguém a alugava para eventos como casamentos e aniversários.
Dois anos depois, no entanto, um raio atingiu o moinho da vila, tirando da cidade qualquer possibilidade de produção econômica no mercado têxtil.
Em 1994, a cidade foi colocada no mercado imobiliário. Em 2001, um grupo hoteleiro até cogitou transformá-la em uma comunidade para aposentados, mas as ideias não foram para a frente.
Se houver interesse em comprar a cidade, basta entrar em contato com a imobiliária envolvida na comercialização dela. Também é possível explorar mais a fundo a cidade, visualizar fotos do local por diferentes ângulos, ou agendar uma visita à propriedade.
Atualmente, a chamada cidade fantasma tem apenas dois moradores: um zelador e um segurança que trabalha expulsando caçadores de fantasmas e exploradores da região. Pelo menos, esses são os únicos dois moradores vivos no lugar.
Fontes: IG e Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário