Como pode uma família inteira desaparecer deixando como único rastro algumas manchas de sangue? Essa é a pergunta que a polícia francesa tenta responder desde meados de fevereiro, quando foi aberta uma investigação para apurar o que aconteceu com os Troadec. Pai, mãe, filho e filha sumiram misteriosamente.
Nada se sabe sobre o paradeiro de Pascal e Brigitte, ambos de 50 anos, tampouco do filho deles, Sebastien, de 21, e da filha, Charlotte, de 18. Tampouco foram registradas transações bancárias ou chamadas telefônicas de membros da família.
Eles foram vistos pela última vez em 16 de fevereiro 2017. Seu desaparecimento foi comunicado à polícia pela irmã de Brigitte.
Os Troadec: Pascal, Brigitte, Sebastien e Charlotte que, desde 16 de fevereiro, sumiram misteriosamente na França |
Inicialmente a única pista mais concreta são manchas de sangue encontradas na casa da família, perto de Nantes, no oeste do país. O DNA do sangue coincide com o de três integrantes da família.
Há informações de que o pai sofria de depressão e o filho tinha problemas psicológicos.
Investigadores encontraram manchas de sangue no telefone do filho e no relógio da mãe, informou o procurador Pierre Sennes. Também há sangue nas escadas da casa de dois andares.
Para Sennes, parece que alguém tentou apagar por completo a existência da família.
Ao entrar na casa, a polícia encontrou camas sem lençóis - alguns deles estavam na secadora de roupas - e roupa úmida na máquina de lavar. Restos de comida estavam apodrecendo na geladeira.
"É como se a casa tivesse congelado no tempo", observou o procurador francês que cuida do caso.
Um veículo faltando na casa
Os dois carros da família também foram encontrados em frente à casa, mas os investigadores ainda procuram pelo veículo de Sebastien, o filho.
Em 2013, quando ainda era menor de idade, ele foi condenado a fazer trabalhos comunitários por fazer ameaças de morte através de seu blog.
Segundo o jornal francês Le Monde, no passado, Sebastien publicou em um fórum online sobre videogames frases como: "O que mais odeio? Meu reflexo" e "O que me deixa mais triste? Minha vida".
No Twitter, um de seus posts dizia: "Se alguém realmente soubesse o que há em minha mente, pensaria que sou louco e não tenho moral".
A investigação trabalha com diferentes hipóteses, como sequestro e assassinato.
Ex cunhado confessa o crime
A irmã de Pascal Troadec e o ex-marido - que já tinham sido interrogados no início das investigações - foram detidos no domingo, em Brest.
Uma fonte da investigação disse, esta segunda-feira (06-03-17), que o ex-cunhado, identificado apenas como Hubert C., tinha admitido matar a família numa disputa sobre uma herança em barras de ouro.
Os investigadores encontraram vestígios do DNA do ex-cunhado de Pascal na casa e no carro da família, o que levou o homem a confessar ter assassinado os quatro membros da família e escondido os corpos.
Ainda segundo a mídia francesa, a polícia encontrou objetos pertencentes aos desaparecidos. Mas não está claro qual é o envolvimento de Lydie Troadec, a irmã, na história.
Ainda segundo a mídia francesa, a polícia encontrou objetos pertencentes aos desaparecidos. Mas não está claro qual é o envolvimento de Lydie Troadec, a irmã, na história.
As autoridades continuam à procura dos restos mortais das vítimas, mas cresce a teoria de que possam ter sido desmembrados, com parte a ser enterrado e o resto incinerado.
De acordo com o procurador público de Nantes, o suspeito deslocou-se no dia 16 de fevereiro à casa das vítimas, entrou às escondidos e terá sido surpreendido. Primeiro, matou os pais, depois os filhos. Voltou a casa e informou a mulher, Lydie do sucedido. Regressaria mais tarde a Ourvault para tentar limpar os vestígios do crime.
No dia 18 terá transportado os corpos das vítimas no carro de Sébastien, um dos filhos, rumo à Finisterra, onde reside.
Fonte: BBC
Noite Sinistra no YouTube
Gostaria de convidar os amigos e amigas a darem uma conferida no canal Noite Sinistra no YouTube, onde vocês podem encontrar várias matérias interessantes. Para acessar basta clicar no banner abaixo.
Não deixem de se inscrever!!!
Não deixem de se inscrever!!!
Parece que o cunhado do pai confessou o crime que foi cometido por causa de uma herança em ouro.
ResponderExcluir