Saudações galera. Na matéria de hoje eu volto a compartilhar um mistério da internet, que envolve um misterioso perfil no Facebook em nome de Karin Catherine Waldegrave. O perfil em si não tem nada de muito anormal, mas as postagens bizarras e o comportamento da suposta dona da página colocaram esse assunto entre os mistérios que rondam a internet. Convido a todos a conhecer mais a respeito.
O mistério de Karin Catherine Waldegrave
Em 2011 atividades estranhas passaram a acontecer no perfil de uma canadense chamada Karin Catherine Waldegrave. Segundo dados do perfil, ela teria nascido em Londres e seria poliglota, falando uma grande quantidade de idiomas como francês, estoniano, letão, inglês , Russo, galo, latim e alemão. No perfil também constava a informação de que ela seria PhD da Universidade de Toronto, no Canadá.
Postagens bizarras
Na página existiam algumas postagens e compartilhamentos normais, comuns a maioria dos usuários do Facebook, porém a grande maioria das publicações não tinham qualquer sentido aparente. Muitas vezes Karin postava textos em diversos idiomas diferentes, e ela mesmo enchia a postagem de comentários. Parecia que ela estava conversando, em diferentes idiomas, com ela mesma.
Uma publicação dela chegou a ter 700 comentários em apenas 12 horas, todos escritos pela autora da publicação. Muitas das publicações parecem confusas e sem sentido, com diversas palavras repetidas na mesma frase.
Um desses enigmáticos post diz o seguinte:
"Além disso, a rede de criminosos criminosos criminosos que construiu nosso prédio de condomínio de luxo em 1997 devem parar de tomar tommery e realizar ativismo social assediando os proprietários de uma variedade de maneiras, incluindo a entrada nos apartamentos com um tipo de chave mestra na ausência dos donos. Vender aposentados casais empresariais, veteranos de guerra e casais jovens casados com crianças de idade infantil e sem (também considerando outros residentes, como jovens profissionais como contabilistas como locatários no edifício) US $ 2,5 milhões em imóveis (nós, por exemplo, estamos casados E têm sido cônjuges por 8 anos em um casamento longo, um segundo casamento longo e fiel para nós dois - donos de casa ao longo da vida no Canadá, ambos com a exceção de 1947 - 1952), continuando peeping ao longo dos anos e outro comportamento de invasão casa por freqüentes batidas na porta."
Muitas de suas postagens se concentravam em comentários sobre conspirações governamentais e, em dias posteriores, Waldergrave passou muito tempo discutindo sobre a CIA, o FBI e os sombrios Homens de Preto. Ela afirmou que estava sendo observada e perseguida por eles, e que ela sabia tudo sobre seus negócios negros. Houve também menção de ter conhecimento das atividades de várias agências governamentais internacionais e suas operações enlouquecidas.
Suposições
Para algumas pessoas, os posts pareciam delírios psicóticos, e para outros uma loucura bem bizarra. Embora alguns posts pareciam normais e coerentes, logo começaram a aparecer frases ininteligíveis.
Os leitores não sabiam se ela era esquizofrênica, ou se ela estava postando algum tipo de comunicação de espionagem. Também não está claro se essas mensagens foram feitas por uma pessoa ou por várias pessoas que acessaram a conta dela.
Será que Waldegrave usou algum tipo software com capacidade de publicar parágrafos extremamente longos dentro de segundos? Esses textos que Karin estava escrevendo eram impossíveis para mãos humanas. Muitos acreditavam que esse software foi quem a ajudou com essas inúmeras postagens. Será que essas postagens foram automatizadas, feitas por um codificador misterioso? Se sim, porquê?
Teorias a respeito do caso afirmam que as postagens bizarras em seu nome seriam uma forma de comunicação codificada entre grupos secretos.
Outro mistério ligado ao caso diz respeito a própria Karin, afinal de contas nunca ficou provado de que ela de fato tenha existido, embora muitas pessoas acreditem que sim, e afirmam que ela possa ter sido internada em algum hospital psiquiátrico pela família.
Há quem afirme que ela seria uma vítima do programa de controle mental MKULTRA (clique AQUI para saber mais a respeito).
Exclusão da página
Assim como as bizarras postagens iniciaram do nada, assim elas terminaram. Muitos acreditam que a página tenha sido tirada do ar pelo Facebook, pois a mesma estava se tornando altamente popular. Outras pessoas acreditam que a própria Karin decidiu excluir a conta.
Ainda hoje existe uma página de fãs no Facebook que mantem a imagem dela. Algumas pessoas descobriram contas do Facebook que são suspeitas de pertencer a ela. Outros acreditam que ela trocou de conta, por que estava recebendo inúmeros pedidos de amizade.
doidera
ResponderExcluireu adicionei ela, vamos ver se ela aceita
ResponderExcluirEla tem outra conta.
ResponderExcluirhttps://www.facebook.com/carinhabsburglothringen.waldegravekell
Ela sofre provavelmente de esquizofrenia, seus posts nessa nova conta continuam parecidos.
ExcluirPessoas com esquizofrenia paranoide costumam criar "conspirações".
Esse abaixo é de uma pessoa que sofre a mesma doença,note a semelhança entre as postagens.
https://m.facebook.com/marieeve.paix.7
Seria possível uma pessoa ser tão inteligente a ponto de enlouquecer?
Excluiré uma boa pergunta... fiquei curioso.
ExcluirSeu blog esta cada vez melhor, parabéns
ResponderExcluirPode ser um fake criado para causar ou um hacker que usou a conta dela (o tanto de mensagem repetida e desconexa, como se fosse um robô copiando e colando). É possível a teoria da esquizofrenia, apesar de ser estranho um doente ficar postando assim durante os surtos (às vezes têm controle sobre isso). Dê a um paranoico acesso à internet e você vê o que acontece. No caso dessa Karin, não tem como saber se não passa de mais uma maluquice da web, já que nem ela própria nem alguém ligado a ela confirmou nada. Mas que é bizarro, isso é. Em rede social você encontra cada coisa... Não só nas redes, na internet toda.
ResponderExcluirNão acredito que uma pessoa de verdade, com esquizofrenia (ou qualquer outro tipo de demência), pudesse se dedicar a escrever uma quantidade tão grande de textos (700 comentários em 12 horas?), e se fosse uma doente mental... caramba, por que a família ia deixá-la com acesso a internet? A não ser que estivesse completamente só no mundo. É uma hipótese, se bem que pouco provável. Para mim o mais provável é que fosse outra dessas 'doideiras' da internet, de um grupo de hackers, algum tipo de teste do próprio Facebook (para analisar o comportamento dos membros), etc.
ResponderExcluirgente( burra )nao fica louca ( por sua propia limitaçao ) quem fica sao os ditos inteligentes por causa dos questionamentos das critica de como eles veem o mundo
ResponderExcluirse acham perfeitos em tudo que faz acham no controlam tudo
ai piram na batatinha
son Jordan11 de janeiro de 2017 14:14
ResponderExcluirtenso
Responder
Diego Resende11 de janeiro de 2017 23:59
doidera
Responder
Diego Resende12 de janeiro de 2017 00:06
eu adicionei ela, vamos ver se ela aceita
Responder
Erchand13 de janeiro de 2017 09:35
Ela tem outra conta.
https://www.facebook.com/carinhabsburglothringen.waldegravekell
Responder
Respostas
Erchand13 de janeiro de 2017 09:47
Ela sofre provavelmente de esquizofrenia, seus posts nessa nova conta continuam parecidos.
Pessoas com esquizofrenia paranoide costumam criar "conspirações".
Esse abaixo é de uma pessoa que sofre a mesma doença,note a semelhança entre as postagens.
https://m.facebook.com/marieeve.paix.7
Vinicius Martins14 de janeiro de 2017 00:05
Seria possível uma pessoa ser tão inteligente a ponto de enlouquecer?
Anônimo20 de janeiro de 2017 06:55
é uma boa pergunta... fiquei curioso.
Responder
Alex Rosa Da Silva5 de março de 2017 02:29
Seu blog esta cada vez melhor, parabéns
Responder
Krika10 de março de 2017 21:34
Pode ser um fake criado para causar ou um hacker que usou a conta dela (o tanto de mensagem repetida e desconexa, como se fosse um robô copiando e colando). É possível a teoria da esquizofrenia, apesar de ser estranho um doente ficar postando assim durante os surtos (às vezes têm controle sobre isso). Dê a um paranoico acesso à internet e você vê o que acontece. No caso dessa Karin, não tem como saber se não passa de mais uma maluquice da web, já que nem ela própria nem alguém ligado a ela confirmou nada. Mas que é bizarro, isso é. Em rede social você encontra cada coisa... Não só nas redes, na internet toda.
Responder
Jossi4 de abril de 2017 15:14
Não acredito que uma pessoa de verdade, com esquizofrenia (ou qualquer outro tipo de demência), pudesse se dedicar a escrever uma quantidade tão grande de textos (700 comentários em 12 horas?), e se fosse uma doente mental... caramba, por que a família ia deixá-la com acesso a internet? A não ser que estivesse completamente só no mundo. É uma hipótese, se bem que pouco provável. Para mim o mais provável é que fosse outra dessas 'doideiras' da internet, de um grupo de hackers, algum tipo de teste do próprio Facebook (para analisar o comportamento dos membros), etc.
Responder
Anônimo15 de abril de 2017 19:20
gente( burra )nao fica louca ( por sua propia limitaçao ) quem fica sao os ditos inteligentes por causa dos questionamentos das critica de como eles veem o mundo
se acham perfeitos em tudo que faz acham no controlam tudo
ai piram na batatinha
Responder