Mais uma vez imagens liberadas pela NASA, oriundas da missão da sonda Curiosity em Marte, estão causando polêmica. Dessa vez a discussão gira em torno de uma rocha fotografada na superfície do planeta vermelho, que segundo alguns entusiastas possui o perfil que lembra a fisionomia retratada em estátuas egípcias.
Aqui no blog Noite Sinistra já falamos das teorias que afirmam que Marte já foi habitado no passado, e que lá podem ser encontrados diversos elementos muito parecidos com os encontrados na Terra, como algumas construções egípcias, por exemplo (clique AQUI para recordar essas teorias).
Na minha opinião o perfil dessa rocha marciana não tem nada haver com as estátuas egípcia, ela lembra vagamente a silhueta de uma pessoa, porém como existem diversas teorias a esse respeito, acabei achando interessante compartilhar essa matérias com os amigos e amigas.
Leia mais: Suposta cabeça de estátua em foto da Mars Rover
O texto fonte dessa postagem (ver ao final da matéria), chega a afirmar que a tal rocha marciana está relacionada com Hatshepsut, uma importante rainha egípcia.
Quem foi Hatshepsut
Hatshepsut, também chamada de Hatchepsut, foi uma grande esposa real, regente e faraó do Antigo Egito. Viveu no começo do século XV a.C, pertencendo à XVIII Dinastia do Império Novo. O seu reinado, de cerca de vinte e dois anos, corresponde a uma era de prosperidade económica e relativo clima de paz.
Hatshepsut nasceu em Tebas. Era a filha mais velha do rei Tutmés I (Tutmósis I) e da rainha Amósis.
Leia Mais: Disco dourado em Marte
Quando o seu pai morreu Hatshepsut teria cerca de quatorze anos (para alguns egiptólogos teria dezenove anos). Casou com seu meio-irmão, Tutmés II, seguindo um costume que existia no Antigo Egito que consistia em membros da família real casarem entre si. Após a morte de Tutmés II, cujo reinado é pouco conhecido, o enteado de Hatshepsut, Tutmés III, era ainda uma criança que não estava apta a governar. Por esta razão Hatchepsut, na qualidade de grande esposa real do rei Tutmés II, assumiu o poder como regente na menoridade de Tutmés III. Mais tarde, Hatchepsut decidiu assumir a dignidade de faraó e governar em seu direito. No Egito era muito raro ter uma faraó mulher.
Fonte: UFO Sightings
Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...
CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA
Links Relacionados:
Os mistérios sobre a existência de vida em Marte.
Passageiro de avião filma OVNI.
Misteriosas marcas na plantação voltam a aparecer em SC.
Nave misteriosa na costa da Suécia provoca caça por OSNI.
Estranhas luzes perseguem trens na Rússia.
Site francês divulga imagens de ET encontrado morto.
O caso do OVNI em forma de pirâmide avistado em Pelotas em 1996.
Misteriosas marcas na plantação voltam a aparecer em SC.
Nave misteriosa na costa da Suécia provoca caça por OSNI.
Estranhas luzes perseguem trens na Rússia.
Site francês divulga imagens de ET encontrado morto.
O caso do OVNI em forma de pirâmide avistado em Pelotas em 1996.
Só coincidência... é besteira isso. Esses caras ficam vendo egípcios até na mãe deles !
ResponderExcluiré como tentar ver formas nas nuvens, um pouco de imaginação, alguns traços e podemos ver qualquer coisa. Mas onde é que esses caras conseguem ver essa estátua, até as formas são diferentes. Nem chapada eu conseguiria ver isso.
ResponderExcluirO pessoal das Teorias da Conspiração estão exagerando no LSD.
ResponderExcluir