Saudações galera atormentada. Hoje voltamos a publicar um texto da série sobre “Histórias e Lendas brasileiras”. A história de hoje foi enviada ao blog Noite Sinistra pelo amigo Silvio dono dos blogs O Mundo Real e Coisas do Mundão. Para quem não sabe o Silvio foi o “mentor intelectual” dessa série, que visa conhecer causos bizarros e assustadores de todo nosso imenso país, e para isso é importante contar com as dicas de vocês meus estimados leitores e leitoras. Se vocês conhecem alguma história curiosa, lenda, mito ou assombração ambientada na sua região, e quiser ver essa história publicada aqui no blog Noite Sinistra, entre em contato pelo e-mail noitesinistra@gmail.com e troque uma ideia com a gente. Mas vamos agora curtir a história enviada pelo grande amigo Silvio.
Cecília era uma linda jovem, de cabelos negros e longos, pele clara e aveludada, igual a uma rosa, com toda a sensualidade dos seus 17 anos. Alegre e apaixonada pela vida e pelo primeiro amor. Em sua primeira desilusão amorosa saiu para aplacar a dor das mágoas e a tristezas junto com seus amigos.
O lugar era lindo, maravilhoso. Essa linda jovem perdeu a vida ao lado dos seus amigos numa represa, enroscando-se num galho no fundo das águas. Ali se foi a vida de sonhos e esperanças.
Passados muitos anos, ao cruzar a BR 376 no sentido Califórnia –Curitiba, um caminhoneiro vê ao longe uma linda jovem pedindo carona, isto próximo ao local daquele acontecido. Sem saber do fato ocorrido, o caminhoneiro deu carona a ela. Ela solicitou que ele voltasse para a cidade onde residia e fosse ao cemitério fazer uma oração num determinado túmulo. O caminhoneiro ficou assustado e antes que respondesse, a jovem desapareceu. O caminhoneiro, porém, atendeu ao pedido da moça. Chegando ao cemitério avistou a foto dela na lápide, reconhecendo-a imediatamente.
Esses relatos são reais e relativamente comuns. Você pode visitar seu tumulo no cemitério municipal de Califórnia ele fica logo na entrada da cidade. Familiares e amigos foram atrás de explicações para essas aparições, e uma estranha descoberta foi feita: acredita-se que a jovem Cecília desvia os motoristas de algum acidente que estava por vir mais a frente.
Abaixo uma pequena encenação do programa Revista RPC , no quadro "causos e casos"
Quando amanhecer, você já será um de nós...
Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...
CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA
Links Relacionados:
A verdadeira história da boneca Annabelle.
As lendas de Piratini.
Foto de acidente no Paraná teria flagrado dois espíritos de mãos dadas.
As assombrações da Mansão Baleroy.
Vídeo de supostas assombrações e fantasmas.
A verdadeira história da boneca Annabelle.
As lendas de Piratini.
Foto de acidente no Paraná teria flagrado dois espíritos de mãos dadas.
As assombrações da Mansão Baleroy.
Vídeo de supostas assombrações e fantasmas.
Suposto fantasma ataca equipe de reportagem em casa assombrada de Hanover.
Matéria do Fantástico que fala do museu Warren.
Matéria do Fantástico que fala do museu Warren.
Peço desculpa, mas não achei um adjetivo para elogiar esta lenda.
ResponderExcluirQuem dera que tivéssemos mais Cecílias pelas estradas brasileiras.
Uma assombração ao estilo gasparzinho...rs
ExcluirPode crer!
ExcluirNem lembrava mais do fantasminha camarada.