Confira abaixo uma matéria do Fantástico exibida no ano de 1990, onde o programa fala um pouco das lendas sobre a cidade perdida de Akakor. Akakor (chamado Akator no filme de Indiana Jones) é um reino subterrâneo descrito no livro As Crônicas de Akakor (Die Chronik von Akakor, 1976) do jornalista alemão Karl Brugger, que foi um best-seller dos anos 80, prefaciado por Erich von Däniken. Brugger localizou Akakor entre o Brasil e o Peru, dentro da floresta amazônica, perto da nascente do Purus – um dos locais onde tradicionalmente foi localizado a lendária cidade de Paitíti.
Leia Mais: As cidades perdidas da Amazônia
Em 1972, Karl Brugger, correspondente da tevê pública alemã ARD, disse ter conhecido um indígena da selva amazônica que falava alemão. Segundo Brugger, esse indígena, chamado Tatunca Nara, disse ser o rei do povo dos Ugha Mongulala e príncipe de Akakor, uma mítica cidade subterrânea que foi capital do terceiro império das Américas (além dos impérios asteca e incaico).
Leia Mais: A cidade perdida de Paititi
Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...
CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA
Links Relacionados:
O fantástico já foi bom!
ResponderExcluirAlgumas reportagens deles ainda são boas...o problema é que muito do que se vê por lá é altamente tendencioso...pelo menos eu acho isso...
ExcluirObrigado pela participação...