Olá amigos e amigas atormentados, hoje contamos com a grata participação do nosso estimado manolo
Silvio, administrador dos blogs
O Mundo Real e
Coisas do Mundão, na elaboração dessa postagem. O
Silvio nos mandou um texto, eu uma bela galeria de imagens, a respeito de duas impressionantes pirâmides abandonadas, que haviam sido construídas pelo governo chinês como forma de incrementar o turismo.
Em Mo Shan, nos arredores de Wuhan, capital da província de Hubei, na China, entre os campos cultivados e árvores e arbustos podem ser avistadas estruturas que não se integram ao local. Duas pirâmides e uma estrutura que seria uma recriação de um templo com cerca de 6 metros de altura, foram construídas pelo governo chinês como forma de incrementar o turismo na região, que possuí templos e o maior lago urbano da China como grandes atrações turísticas, fazendo de Wuhan a quinta cidade que mais recebe turistas anualmente na China. A construção das pirâmides, que começou a cerca de dez anos, nunca chegou a ser concluída por causa da dificuldade de acesso a região, e acabaram sendo abandonadas.
Hoje as instalações são utilizadas pelos agricultores locais como ponto armazenamento de insumos e grãos, ou por alguns casais que procuram um local peculiar para as fotos do álbum de casamento.
Essa postagem é um oferecimento dos blogs.
Quando amanhecer, você já será um de nós...
Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...
Nenhum comentário:
Postar um comentário