Salve galera atormentada. Hoje véspera de aniversário de UM ANO do blog Noite Sinistra, trago para vocês um texto especial. Na verdade quem escreveu esse texto foi o meu grande amigo Silvio, dono do formidável blog O Mundo Real. Portanto deixo vocês aos cuidados do grande Silvio...aproveitem.
Ola amigos do Noite Sinistra , eu sou o Silvio do blog O Mundo Real , sou leitor assíduo do Ns , parceiro e como diz o próprio Nando , meio sócio do blog .
Dias atras o Nando Fez um post , A lenda da carruagem de Ana Jansen, que surgiu o assunto "lendas e causos regionais brasileiros" e me lembrei desse caso aqui da cidade de Londrina PR .
Caso já quase esquecido pelos londrinenses , mas não pelos mais velhos e dando sequência nas comemorações do aniversario do blog estou compartilhando com vcs :
O caso de Leci Susana Garcia, a bela adormecida de londrina.
Leci Susana Garcia era professora de acordeom e normalista. Bonita, alegre, dançava, namorava, gostava de equitação, era uma pessoa normal. O drama de Leci começou no final de 1957, então com 17 anos, natural de Londrina, Paraná, quando contraiu uma gripe, queixou-se de sonolência e caiu no maior sono de que se tem notícia. Quando a revista O Cruzeiro (umas das mais influentes do pais naquela época) noticiou o caso, Leci dormia há mais de dois anos. Ela foi notícia em Londrina, no Brasil e no mundo. Médicos, religiosos e até paranormais tentaram despertá-la de seu sono.
Foram quase cinco anos dormindo. Da gripe ao sono profundo, foi aproximadamente um mês e meio. Foi gradativamente perdendo movimentos, até entortar a face, ficar com a boca torta e dificuldade de falar, até entrar em coma. Um dos médicos constatou que era uma gripe asiática. Outro que era uma encefalite-a-vírus. “Ela foi para Curitiba e voltou bem ruim, desenganada, com 15 dias de vida”, relatou um parente. Passou a se alimentar com soro, já não comia.
Depois de tentar de todas as formas, com médicos, paranormais - inclusive um guru indiano fez uma visita à Leci -, foram enviados exames aos maiores centros neurológicos da época: Rússia, Canadá, Estados Unidos e França. Nenhuma resposta esperançosa. Faleceu em 03.10.62.
Para a família que deu total dedicação à Leci, ela não morreu. Dormiu e nunca mais acordou.
Seu tumulo no cemitério São Pedro até hoje é um dos mais visitados pois segundo o pessoal mais antigo da época , Lecy após sua morte passou a fazer milagres e curar as pessoas . Seu tumulo virou uma espécie de santuário ( Junto com um outro que em breve estarei postando no blog Medo Sensitivo) com muitas flores e placas de agradecimento de pessoas que foram ajudados por ela .
Repararam nesta uma imagem um reflexo ???
Mas não é nada de sobrenatural rsrs é um gentil coveiro que sempre esta disposto a contar historia como essa .
Fonte: Revista Cruzeiro
Quando amanhecer, você já será um de nós...
Links Relacionados:
- Elmer McCurdy: A múmia que as pessoas pensavam ser um boneco.
- Torre na Lua.
- Estranha criatura encontrada no mar do Golfo Pérsico.
- O anel de Silvianus e a lenda que inspirou a saga Senhor dos Anéis e o Hobbit.
- A lenda da carruagem de Ana Jansen.
- O significado do Olho de Hórus.
- As profecias de Mitar Tarabich.
- Pesquisadores afirmam que o manuscrito de Voynich possui uma mensagem genuína.
- Descobertos túneis que vão da Escócia até a Turquia.
- As profecias de São Malaquias.
- Previsões do fim do Mundo.
- As origens pagãs do carnaval.
- Comércio de gordura humana
- A lendária tribo Si-Te-Cah.
UAU!
ResponderExcluirQue história fantástica!
Vocês precisa escrever mais casos assim Silvio e Noite^^
Abrax^^
Como eu disse em outros posts , adoro causos regionais e todas as cidades tem suas estorias e historias
ExcluirBasta junta las em algum lugar
De fato o Brasil é cheio de causos e lendas...cada uma mais surpreendente que a outra...grande postagem essa que o grande Silvio enviou hein...
ExcluirAbraço manolos...
Once Upon a Time tupiniquim?? Assim como a lenda da Ana Jansen, ainda não tinha visto essa história.. Achei fascinante!
ResponderExcluirEsse nosso país gigante e seu rico folclores sempre nos surpreendendo neah??
ExcluirAbraço Kellia....
os idiotas ~já vão adora-la. quando vão aprender que só se deve adorar a Deus e não os "santos" e pessoas normais que já morreram.
ResponderExcluirPost interessante!
ResponderExcluirSó uma observação, é impressão minha ou o subtítulo deste blog está com uma palavra errada?
"Aqui seu *trormento*(tormento) não acaba ao amanhecer..."
Sou de Londrina e não sabia da hitória. Parabéns pelo ótimo post! Acho que a outra história se refere a um menino, né? Se for, essa eu sei. Abraço.
ResponderExcluirOlá...o amigo Silvio, que foi o responsável por essa postagem me avisou irá postar sobre esse assunto quando o seu pc voltar a funcionar...rsrsrsr
ExcluirAbraços...
Sou de Londrina e não conhecia essa história, muito interessante.
ResponderExcluir