O vampiro de hoje, é um vampiro da mitologia asteca, trata-se do Cihuateteos. Na mitologia asteca, Cihuateteos (Clássico Nahuatl: Cihuātēteoh "Mulher divina", singular Nahuatl Classical: Cihuātēotl) foram os espíritos de mulheres que morreram no parto (mociuaquetzque).
O parto era considerado uma forma de batalha, e suas vítimas eram honradas como guerreiros derrotados. Seus restos mortais deviam fortalecer os soldados no campo de batalha, enquanto seus espíritos se convertiam em Cihuateteos assustadoras que acompanhavam o pôr do sol no oeste. Elas assombram encruzilhadas à noite, raptam crianças e espalham doenças, principalmente convulsões e loucura, e despertam a luxúria e pensamentos tortuosos nos homens.
Suas imagens aparecem com os sinais iniciais do dia cinco da trezena ocidental, (um cervo, uma chuva, um macaco, uma casa, e uma águia), durante o qual acreditava-se para descer para a terra e causar vários danos. Elas são retratadas com rostos esqueléticos e com garras de águia no lugar das mãos.
Elas estão associadas com a deusa Cihuacoatl e são considerados às vezes enviados de Mictlan, o mundo dos mortos. Cihuateteo são servas das divindades lunares astecas Tezcatlipoca e Tlazolteotl.
Fonte: O Submundo.
Quando amanhecer, você já será um de nós...
Links Relacionados:
sou uma meu pai eera filho de um e ja nassi uma
ResponderExcluir