Há alguns dias eu assisti um documentário do History Channel, que me motivou pesquisar um pouco mais sobre o assunto, e o resultado da pesquisa pode ser visto mais abaixo. O documentário em questão pertence a série "Alienígenas do Passado". Gosto desse tipo de documentário, apesar de achar as teorias dos caras extremamento malucas...Pois bem o material abaixo apresenta fatos sobre o Vale da Morte, e algumas teorias...Aproveitem...
A taiga siberiana é uma vasta região do Norte da Rússia e do Cazaquistão que conta com uma floresta inexplorada e misteriosa com mais de 100 mil km² de área. Algumas regiões, como a de Yakutia, no oeste, são completamente desabitadas. Não há trilhas ou lugares para passear, apenas pântanos, árvores enraizadas umas nas outras e mosquitos.
É nesse lugar que um mistério da natureza alimenta as lendas do Vale da Morte. Segundo os registros de expedições do século passado e de aventureiros que se dispõem a explorar o local, a taiga conta com estruturas metálicas que brotam do solo congelado pelas temperaturas de 40 graus abaixo de zero.
Essa estruturas inexplicavelmente estão "afundando" na terra. No lugar onde essas se encontravam, agora aparecem uma espécie de lodo avermelhado. Quem por ventura entrar eu um lodo como esse pode perceber que o solo abaixo de seus pés possuem uma característica metálica.
Por alguma razão, esses lugares são perigosos para animais e seres vivos. Basta ficar um pouco próximo a uma dessas manchas vermelhas para que você sinta tonturas e desmaie. Há relatos de sequelas de uma doença desconhecida e letal.
UFOs e demônios
Para os anciãos da tribo dos Yukatians, a explicação é que todo o ambiente seria a morada de demônios antigos, conhecidos como Niurgun Bootur e Tong Duurai. Ufólogos russos defendem outra tese, a de que os caldeirões nada mais são do que OVNIs destruídos em uma antiga batalha aérea.
A ainda os que acreditam que esses caldeirões seriam a parte superior de uma arma anti-aérea, cuja estrutura se esconde embaixo do solo. As armas seriam responsáveis por proteger o planeta terra de meteoros e outros corpos espaciais, como alienígenas hostis. Essas armas teriam sido "plantadas" no solo por uma raça alienígena, que de alguma forma, protege a raça humana. Os ufólogos que acreditam nessa teoria dizem que os caldeirões estão afundando, para se camuflarem, e em sinal de perigo, eles emergirão para defender o planeta.
Atualmente, o nível de radiação no local vem crescendo e a vida selvagem está deixando a floresta, como se prenunciasse que algo grandioso está para acontecer. Enquanto não se descobre a verdadeira origem dos caldeirões – acredite, não há muitas expedições para lá e as poucas que foram não ganharam muito crédito por parte da comunidade científica –, o mistério permanece.
Tudo o que se sabe por enquanto é que o Vale da Morte é provavelmente um tesouro geológico, com montanhas magnéticas e minérios de titânio em abundância. Trata-se de um mistério ainda não explorado e que, devido às suas condições adversas, não encontra financiadores para expedições mais complexas.
Suposta estrutura dos caldeirões |
Ilustração realizada pela equipe da primeira expedição ao Vale da Morte |
Quando amanhecer, você já será um de nós...
Cidades antigas alinhadas.
Suposta entrada de base alienígena no monte Adams.
Misteriosas linhas de Ley.
Necromanteion: O templo grego de necromancia.
Os mistérios de Tiahuanaco.
Estação Kisaragi.
Vampiro Ustrel.
Elizabeth Báthory - A condessa de sangue.
Suposta entrada de base alienígena no monte Adams.
Misteriosas linhas de Ley.
Necromanteion: O templo grego de necromancia.
Os mistérios de Tiahuanaco.
A misteriosa Runa de Kensington.
O Misterioso Portal de Amaru Muru.
Manuscrito 512 - Mistérios do Brasil.
Cromeleque de Calçoene - "Stonehenge brasileiro".
Mitologia chinesa: Pan Gu e a criação do mundo.O Misterioso Portal de Amaru Muru.
Manuscrito 512 - Mistérios do Brasil.
Cromeleque de Calçoene - "Stonehenge brasileiro".
Estação Kisaragi.
Vampiro Ustrel.
Elizabeth Báthory - A condessa de sangue.
São exactamente 14:12 do dia 15-JAN-2013. Estou a ver o canal de historia, e fala exactamente do vale da morte.
ResponderExcluirNa boa mas vc não escreveu este texto coisa nenhuma, chupinhou no maior estilo CTRL+C, CTRL+V do Tecmundo, feio hein, e pior ainda quer ter o crédito pelo texto... é desse jeito q vc espera ganhar credibilidade? que lixo....
ResponderExcluirLink da matéria ORIGINAL: http://www.tecmundo.com.br/bizarro/18523-o-misterio-do-vale-da-morte-da-siberia.htm
Pior que usei o CTRL + C e o CTRL + V mesmo, mas tirei esse material de uma comunidade do orkut que fala de Teorias da conspiração...Entendido meu amigo anônimo?
ExcluirA prova do que esse texto não foi tirado do Tecmundo é que Depois de UFOS E DEMÔNIOS o texto do tecmundo possui três parágrafos, enquanto que esse texto aqui possui quatro parágrafos...Volto a dizer...ele ñ foi tirado do Tecmundo...
Excluir12/09/2016 e caí aqui por acaso. Lendo os comentários, concordo que o texto foi plagiado na cara dura mesmo! Além de ser muito feio, é crime.
ExcluirO ponto da questão não é de onde ele foi tirado, mas de você afirmar que esse texto foi inspiração sua após vc assistir a um documentário.
ResponderExcluirTem muita gente por aí que cria blogs só copiando e colando texto dos outros porque não tem capacidade de escrever algo original.
Mas enfim você já admintiu que copiou na cara dura mesmo, então menos mal...
Faça o favor de se identificar também...entrar num blog...criticar...e não mostrar a cara é bem típico dos covardes!!!!
ExcluirNão importa se copiou de outro lugar. Pra quem acha legal esse tipo de leitura como eu, não se importa. Bom trabalho Noite Sinistra ...
ResponderExcluirNegao Gostoso diz rsrs então anônimo ou pseudonimo rsrs o que importa voa zoar vc seu viado pau no seu cú opa vai se vc gosta neh eu sujo meu pau de bosta kkkk lendo os comentários vim zoar vc covarde por covarde vc é outro trouxa tmb viado corno enquanto a sua mãe sua irmã a sua prima a gente come rsrsrs
ResponderExcluirapesar de tudo q vcs debatem eu vi este documentario,tambem o que me espanta é saber,por que diante de tantas evidencias relevantes a humanidade continua na mesma e nao muda.tudo que temos hj nao nasceu daqui .
ResponderExcluir