Olá meus amigos Atormentados...Esse texto fala de um serial killer colombiano, trata-se de Luis Alfredo Garavito Cubilos, também conhecido como "La bestia" ou mesmo como "El Monge". Nascido em 25 de janeiro de 1957, Garavito é o mais velho de sete irmão, sendo que ele não teve muitas facilidades afetivas na infância, sofrendo constantes abusos sexuais por parte do pai, segundo o testemunho de um de seus irmãos durante o seu julgamento.
Luis foi preso em 15 de março de 2002, e depois de exames de DNA, ficou comprovado que era ele o assassino que aterrorizava a Colômbia a vários anos. Confrontado com o resultado do exame, Garavito acabou confessando o assassinato de 140 meninos, mas as investigações acabaram apontando o envolvimento de La Bestia em pelo menos 172 assassinatos.
A frieza com que o assassino descreveu alguns dos crimes conseguiu chocar uma opinião pública, habitualmente amortecida pela violência diária. Em guerra civil há três décadas, a Colômbia possuí altíssimas taxas de homicídios. Garavito contou que preferia armas brancas porque "não deixavam pistas". Explicou como amarrava os meninos e, depois de torturá-los e sodomizá-los, os degolava. Fez isso em 59 cidades espalhadas pela Colômbia. Há indícios de que tenha matado, ainda, cinco adolescentes no Equador, onde viveu parte do ano anterior a sua captura. Quando foi preso, tinha uma caderneta na qual listara e marcara, com riscos, as vítimas que matou de 1992 até agora. "Ele não é um gênio do crime, mas alguém que não consegue parar de matar", disse um dos policiais que o interrogaram.
Durante o interrogatório ele teria dito:
"Pratiquei rituais satânicos com as crianças que eu assassinei, eu fiz do meu jeito, mas eu não vou explicar como eu fiz isso, eu fiz um pacto com o diabo"Muitos dos crimes, segundo Garavito, foram cometidos segundo ordens do diabo.
La Bestia foi condenado a uma pena de 1853 anos de prisão, mas na Colômbia o período máximo que uma pessoa pode ficar presa é de 40 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário